ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 14 de junho de 2015

56- "VOZ DESPORTVA DO JANDIRINHA"

                                                                       14 de junho de 2015

  Uma saudação a todos os leitores assíduos desta crónica desportiva semanal e, como sabem, estamos "em descanso" quanto a iniciativas desportivas oficiais, se bem que tenham decorrido, várias atividades desportivas e recreativas, organizadas pela Autarquia e Esposende Ambiente, com realce para o atletismo, BTT, caminhadas recreativas e de lazer.
  Nesta V.D.J. realço, fora do âmbito desportivo, um acontecimento religioso de enorme alcance espiritual: A VISITA DA VIRGEM PEREGRINA DE FÁTIMA, a Esposende -13/14 de junho de 2015.
  O Arciprestado de Esposende está de parabéns  por ter trazido à nossa cidade a Imaculada Peregrina de Fátima e a organização para este efeito, foi extraordinária, trazendo milhares de pessoas a Esposende.
  O Desporto também tem no seu cerne, a religião e não é a primeira vez que notamos jogadores de futebol benzerem-se nos jogos, no início dos jogos e nos intervalos, revelando a sua fé religiosa visando o sucesso desportivo e a Virgem Maria por vezes, opera milagres!
 É nestas belas imagens, onde o ambiente social, se retrata  na parte desportiva e, neste caso, é um convívio animado que festeja a promoção dos iniciados (A-B) do Esposende à 1ª Divisão e Divisão de Honra da AFB.
 Estive lá presente e adorei o ambiente e o sr. Vereador da Autarquia Esposendense, prof. Rui Pereira, deu o exemplo  a conviver, a comer, a beber e a TRABALHAR....O amigo João Barreira não deixa muitas hipóteses para os seus amigos comerem....

 Informo que  irá decorrer um Torneio Cidade de Esposende nas categorias de Sub. 09-nascidos em 2006- e sub. 08, nascidos em 2007.

Equipas participantes:-série A-SUB. 09
Esposende
Fão
Gil Vicente
Martim
Geração SL Benfica

Séie B- Sub. 08
Esposende
C.S.J.Belinho
Vianense
Varzim
Limianos
Como se pode depreender, em Esposende, as Escolinhas-Formação não param e os meus  parabéns à Câmara de Esposende-pelouro do desporto- por estas iniciativas.

Uma saudação amiga a todos os esposendenses e amigos desta "Página desportiva" 
V.D.J..