ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 23 de maio de 2015

Paulo Gonçalves

Paulo Gonçalves vence Desafio Ruta 40
Piloto português foi líder desde o primeiro dia de prova na Argentina num importante teste da equipa oficial Honda para o Dakar 2016.

Paulo Gonçalves fechou hoje com o primeiro lugar a participação no Desafio Ruta 40, na Argentina, primeira prova da competição Dakar Series 2015 que serviu de preparação para a próxima edição do “gigante” Rali Dakar.
O piloto português oficial da equipa Honda foi o mais rápido no cômputo das cinco etapas disputadas desde a passada terça-feira na Argentina, tomando a dianteira da classificação neste último dia de prova com uma vantagem final de 19min08s para o segundo classificado, Javier Pizzolito, também em Honda.
Nesta quinta e última etapa, Paulo Gonçalves chegou a ser líder mas nos últimos quilómetros acabou por gerir a corrida e terminar no segundo lugar a apenas 46 segundos do mais rápido, o argentino Javier Pizzolito.
“Tudo correu muito bem, vencemos e provámos estar num bom caminho com a Honda CRF 450 Rally. Liderei desde o primeiro dia, venci uma etapa e estive sempre nos lugares do pódio nas restantes. Estou muito satisfeito. Tivemos aqui etapas muito duras, exigentes a todos os níveis, foi um verdadeiro teste para o próximo Dakar. Lamento apenas a queda e a lesão do Joan Barreda, espero que recupere em breve pois é um piloto importantíssimo e com um enorme talento”, referiu Paulo Gonçalves.

Cumprida esta primeira prova da edição de 2015 do Dakar Series, que terá ainda mais duas rondas, uma no Peru e outra na Colômbia, Paulo Gonçalves regressa agora à Europa onde no início do mês de junho participará em mais uma ronda do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno na Sardenha.

Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage.
Mais informações sobre o Desafio Ruta 40 em www.desafioruta40.com.ar.