ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 1 de abril de 2015

Paulo Gonçalves

Problemas elétricos travam luta pela vitória
a Paulo Gonçalves em Abu Dhabi
Piloto português acabou por perder as aspirações à vitórias depois de ver parar a sua Honda CRF450 Rally em pleno deserto árabe

A penúltima etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno 2015, foi madrasta para Paulo Gonçalves, que ontem havia vencido o dia e subido ao segundo lugar da tabela geral classificativa a 5min04s do líder espanhol Marc Coma.

Hoje, na quarta etapa, a caravana enfrentou mais um difícil percurso de dunas nas areias dos Emirados Árabes, na ordem dos 270 quilómetros cronometrados, mas logo ao quilómetro 43 Paulo Gonçalves acabaria por ver perdidas todas as chances de lutar por nova vitória no final desta competição.
“Depois de uma boa especial que venci ontem e de subir ao segundo lugar da geral consegui um bom lugar de partida e tudo estava a correr bem. Estava na frente ao quilómetro 43 quando a minha moto parou com um problema elétrico que não mais me permitiu colocá-la em andamento. Vamos procurar saber o que aconteceu e analisar para que de futuro não volte a acontecer em corridas importantes”, explicou Paulo Gonçalves.
Paulo Gonçalves acabou por concluir o dia com um tempo total superior em 5h16min46s relativamente ao primeiro classificado, Mathias Walkner, descendo assim ao 35.º lugar da classificação geral a uma etapa do final.
Amanhã disputa-se o derradeiro dia do Abu Dhabi Desert Challenge 2015, com uma especial cronometrada de 233,77 quilómetros até Razeen.
Resultados e Informações: www.abudhabidesertchallenge.com
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage