ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 25 de abril de 2015

V.D.J.

47- "VOZ DESPORTIVA DO JANDIRINHA"
                       Alguns resultados da Divisão de Honra da AFB.
                                                    Jornada 27
                                             25 de abril de 2015                    
                                           Marca....... 1 Vila Chã .2
                                           G.D Pousa 1 Forjães ..1
Amanhã, dia 26 de abril, disputam-se os restantes jogos desta Divisão de Honra da AFB.
Com este resultado, precisamente um empate a uma bola, alcançado pelo Forjães no reduto do Pousa, a equipa do concelho de Esposende, já garantiu a subida ao Pró-Nacional e felicitamos o Forjães pelo excelente campeonato que está a fazer e continua uma equipa invicta, sem qualquer derrota, até este preciso momento, um facto deveras assinalável.
 Amanhã, a ADE desloca-se ao terreno do Carreira e esperamos que os "Vikings do Cávado" alcancem um resultado positivo. 

A V.D.J.-CMLB- esteve presente no encontro de Iniciados, segunda divisão, entre o Esposende e o Marca e o resultado foi favorável à equipa da Foz do Cávado, por um esclarecedor três a zero. Numa tarde muito chuvosa e fria, os jogadores de ambas as equipas bateram-se muito bem, num terreno escorregadio e encharcado, pouco propicio à prática do futebol.
Os nossos parabéns aos iniciados B da ADE, segunda divisão, série A, por terem conseguido subir à primeira divisão e, por sinal, os iniciados A  da ADE, que estão a disputar a primeira divisão, da AFB também foram promovidos mas, à Divisão de Honra. Foi um ano de promoções para os nossos iniciados e parabéns aos jogadores, técnicos, dirigentes e outros colaboradores por esta façanha desportiva. 






  

 Imagens do jogo, em iniciados, 2ª Divisão da AFB- série A:
                                                                            Jornada 20
                                                                            25-4-2015                                              
                            Esposende 3 Marca 0

O dia 25 de abril será sempre uma data de referência para os portugueses que conquistaram, a partir de 1974, o direito à liberdade e o desporto em geral, democratizou-se tendo o futebol atingido uma grande dimensão, no âmbito da formação  que atingiu patamares de elevada qualidade e, neste momento, quase todos os clubes apostam na formação dos seus próprios atletas  porque o futuro está nas "Escolas/Escolinhas" que constituem o "gérmen" de futuros atletas não só no futebol, como nas demais  modalidades desportivas.

Dia da Liberdade,  comemorei-o a ver o jogo entre a ADE e o Marca de Vila Cova, em iniciados, onde os jovens atletas desfrutaram em liberdade, as suas habilidades e potencialidades futebolísticas, num terreno sintético muito encharcado.
Neste dia, imaginei-me a jogar na minha ribeira, no meio dos juncos e varais, fintando os meus adversários, com uma bola de capão, emprestado pelo "Zé Pancas" e com o Tachi a criar confusão...

Um abraço libertador para todos os meus amigos. V.D.J.-CMLB
Esposende 25 de abril de 2015