ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 30 de março de 2015

Paulo Gonçalves

 Paulo Gonçalves persegue nova vitória
no Abu Dhabi Desert Challenge 2015
Piloto português ocupa o terceiro lugar da classificação geral provisória a 5m33s do segundo lugar do espanhol Marc Coma

Paulo Gonçalves cumpriu hoje a segunda de seis etapas que compõem a edição de 2015 do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira jornada do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno, com a obtenção de forma estratégica do 12.º melhor tempo da tirada, exatamente o mesmo registado pelo espanhol Marc Coma, tido uma vez mais como principal adversário do piloto português na luta pelo título mundial.

“Foi um dia muito especial, muito bom, que começou ao estilo de Motocross. Rodámos juntos quase todo o dia, era importante terminar na frente na parte final, de modo a escolher a ordem de partida entre os pilotos da frente para amanhã. No final, todos abrandaram o ritmo, por isso vamos ver qual será a estratégia para amanhã. A moto está a comportar-se de forma perfeita perante uma prova tão difícil como é o Abu Dhabi Desert Challenge com um monte de areia e altas temperaturas. Estou muito satisfeito com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Team HRC”, comentou Paulo “Speedy” Gonçalves.
O piloto português, Vice-Campeão do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno em 2014 e 2.º classificado no Dakar 2015, ocupa agora o terceiro lugar da geral, a 9min03s do líder britânico Sam Sunderland e a 5min33s de Marc Coma.
Depois da etapa de hoje, Paulo Gonçalves partirá do 12.º posto para a terceira etapa, na perseguição a Coma e à vitória final. Pela frente está mais uma “especial” cronometrada de 272 quilómetros pelas dunas de Abu Dhabi.
Resultados e Informações: www.abudhabidesertchallenge.com
Acompanhe Paulo Gonçalves em www.facebook.com/PauloGoncalvesFansPage