ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de março de 2015

MusiCórdia

 Município de Esposende apoia 3.ª edição do evento MusiCórdia – Temporada de Música
O Município de Esposende vai apoiar a terceira edição do MusiCórdia – Temporada de Música. De acordo com deliberação tomada em reunião do executivo, e à semelhança do ano passado, a Câmara Municipal vai atribuir uma comparticipação financeira de 2000 euros para a realização deste evento cultural, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Esposende e Escola de Música de Esposende.


O MusiCórdia MMXV - Temporada de Música tem como objetivos divulgar o património edificado e contribuir para a dinamização cultural local, através de uma programação regular de concertos que, pela sua qualidade artística e dimensão espiritual, aproxime e envolva cada vez mais o público de propostas marcantes e enriquecedoras.

Tal como nas edições anteriores, a MusiCórdia terá como palco a Igreja da Misericórdia de Esposende e pretende trazer a Esposende intérpretes e agrupamentos de grande qualidade artística, reconhecidos no panorama nacional e internacional. O evento assume-se ainda como espaço privilegiado para a promoção dos músicos locais, profissionais ou em processo de formação.


Esta edição prevê a realização de sete concertos, entre março e outubro, com interrupção no mês de agosto. O concerto de abertura terá lugar no dia 29 de março, Domingo de Ramos, às 17h00, com o Coro de Pequenos Cantores de Esposende e o MusiCórdia Ensemble, onde serão interpretadas obras de Palestrina, Mozart, Brahms e Pergolesi, com o seu Stabat Mater.

Considerando a qualidade do evento e o sucesso alcançado nas anteriores edições, o Município de Esposende volta a associar-se à iniciativa, atendendo também a que se constitui como um excelente meio de promoção de Esposende.