ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Esposende Ambiente

Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente” trouxe à rua “Países do Mundo: culturas e tradições”
As ruas de Esposende encheram-se, esta manhã, de uma diversidade de culturas e tradições de todo o mundo, no Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”.

 
A iniciativa do Município de Esposende, desenvolvida pela empresa municipal Esposende Ambiente no âmbito do Programa de Educação para a Sustentabilidade e que estava previsto realizar-se no passado dia 13, mas que devido à previsão de chuva foi adiada para hoje, encheu de cor e animação a cidade, atraindo largas centenas de curiosos.



Sob o tema “Países do Mundo: culturas e tradições”, cerca de 900 figurantes, entre crianças, idosos, professores, auxiliares da ação educativa e utentes de 17 estabelecimentos de educação e ensino e instituições do concelho, deram corpo ao cortejo, num ambiente de alegria e folia carnavalesca, percorrendo várias ruas da cidade, com passagem pelos Paços do Município.

Através do tema proposto, pretendeu-se sensibilizar a comunidade educativa e a população em geral para a riqueza e importância da diversidade cultural de Portugal, bem como dar a conhecer algumas das tradições, vestuários e rituais que fazem parte da cultura de vários países, realçando as diferenças culturais e as tradições que contam a história dos povos.

Apesar da temática sugerida, foi dada a possibilidade aos participantes de optar por fantasias carnavalescas e acessórios alusivos a outros temas, associados aos vários projetos educativos em curso, no sentido de promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para a preservação do meio ambiente.
Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende

Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385