ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Paulo Gonçalves

ESPOSENDE TERRA DE CAMPEÕES
Por A. Pinto

Tive oportunidade, no passado sábado, de assistir na Zona Ribeirinha de Esposende a uma (mais uma) justa homenagem ao nosso Campeão Motard Paulo Gonçalves, realizada pelo Município de Esposende.
Tive o prazer e a honra de pessoalmente felicitar o Grande Campeão, que tanto tem prestigiado e honrado a nossa/sua terra e Portugal.
Após lhe ter pedido um autógrafo num poster seu, para meu neto de 12 anos, seu fã incondicional, reparei que estava na presença de uma figura simples e simpática, o qual me sensibilizou bastante.
Também aqui o Paulo Gonçalves é um Campeão.
Como tudo na vida é preciso saber estar!... E o nosso Campeão também sabe estar!... 
Uma palavra pela forma como, sem qualquer preconceito e informalidade, foi visível e notória a presença do responsável pelo mais alto cargo do nosso Município.
Misturado com os motards e equipado como tal, como qualquer cidadão comum, emprestou a esta cerimónia  um carisma muito especial, dando um sinal de simplicidade e humildade... Bom exemplo!.... 
"As pessoas não são apreciadas pelo que são, mas sim pelo que representam!..."
Como Esposendense, quero mais uma vez felicitar Paulo Gonçalves, fazendo votos que muita sorte (sim, sem sorte não há campeões), desejando-lhe que continue a somar muitos êxitos pessoais, e assim continuará a contribuir par o prestígio e engrandecimento de Esposende e de Portugal.
E, como Esposende é terra de campeões, também aqui uma referência especial e justa para lembrar, os nomes de Teresa Portela e de João Ribeiro(campeões canoístas),porque também eles são, produtos nossos Made in Esposende.
a.pinto