ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

“Os Verdes”

Grécia
Venceu o NÃO à austeridade
 
O povo grego expressou claramente ontem nas urnas a sua rejeição às políticas de austeridade que têm empurrado milhares de gregos para o desemprego e para a miséria, promovidas pelos partidos que governaram a Grécia nos últimos anos (Nova Democracia e Pasok), mas também pela União Europeia e o FMI.

O resultado eleitoral da Grécia traduziu ainda a recusa de um povo de se render ao medo e às chantagens da União Europeia, expressas pelo seu núcleo duro, nomeadamente através da Alemanha e de Angela Merkel. Este resultado é, ainda, a afirmação de uma vontade soberana de um povo de escolher os seus próprios caminhos sem ingerências externas.


“Os Verdes” vão seguir atentamente as implicações do resultado eleitoral na Grécia e estão confiantes que este possa vir a ser a primeira pedra no erguer da esperança dos povos da União Europeia sujeitos a políticas de direita que promovem a austeridade, destroem sistemas sociais e subjugam as vontades políticas dos povos.

“Os Verdes” consideram ainda que este é o momento oportuno para Portugal exigir a renegociação da dívida. O PEV continuará empenhado em bater-se por essa exigência e a dar o seu contributo para a mudança que o país necessita.

O Partido Ecologista “Os Verdes”,

Lisboa, 26 de Janeiro de 2015