ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Esposende Ambiente

Esposende Ambiente partilha conhecimento na inauguração do primeiro Centro Mundial de Investigação em Segurança da Água


A empresa municipal Esposende Ambiente foi convidada a partilhar a sua experiência e conhecimento no plano da segurança da água, na sessão inaugural do CERSA - Centro de Investigação em Segurança da Água, que terá lugar na próxima quinta-feira, dia 29 de janeiro, em Braga.

Trata-se do primeiro centro mundial de investigação em segurança da água, um projeto conjunto da Universidade do Minho e da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, do Brasil, que visa promover a cooperação académica e científica entre as duas instituições, pretendendo constituir-se “numa referência internacional especialista no desenvolvimento de áreas relacionadas com a segurança da água e saúde pública”.


Neste evento, que contará com a presença de representantes de várias entidades com relevância na área, a Esposende Ambiente irá abordar o tema “Especificidades e dificuldades na implementação de Plano de Segurança da Água em redes urbanas de abastecimento de água”.

Efetivamente, enquanto entidade responsável pelo abastecimento público de água para consumo humano no concelho de Esposende, a Esposende Ambiente tem como objetivo primordial o abastecimento de Água Segura aos seus utilizadores. Para tal, possui um Plano de Segurança da Água, que lhe permite gerir o risco no seu sistema de abastecimento de água, garantindo um rigoroso controlo da qualidade da água e a implementação de boas práticas de operação, potenciando a prestação de um serviço de elevada qualidade, com vista à satisfação dos seus consumidores.

O excelente trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Esposende Ambiente tem sido, também, alvo de distinção, designadamente por parte da entidade reguladora, através da atribuição dos selos “Qualidade exemplar da água para consumo humano” e “Qualidade de serviço de abastecimento público de água”, que atestam a excelência da qualidade da água e do serviço que é prestado pela empresa.

Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende

Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385