ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

“O meu Natal é Ecológico”

Município de Esposende promove
mais uma edição da iniciativa
“O meu Natal é Ecológico”
Até ao dia 6 de janeiro decorre mais uma edição da iniciativa “O meu Natal é Ecológico”, organizada pela Esposende Ambiente, em colaboração com a Câmara Municipal de Esposende.

Desta forma, está patente, no Largo D. Sebastião, junto ao Tribunal de Esposende, uma exposição composta por 22 velas natalícias, produzidas por estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias, com a participação de crianças, jovens, idosos e outros utentes das diversas entidades envolvidas.

Para além do aproveitamento de pneus usados, a decoração das velas envolveu a reutilização de diversos materiais, muitos dos quais teriam como destino imediato o ecoponto ou o caixote de lixo.
Esta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade, sobretudo os mais jovens, para a adoção de comportamentos que possam contribuir para sustentabilidade do planeta, começando por pequenos gestos em casa, na escola e local de trabalho. Além do incentivo à reutilização dos materiais e à separação seletiva dos resíduos urbanos, “O meu Natal é Ecológico” visa também contribuir para o desenvolvimento da criatividade e imaginação dos participantes.
Para além desta iniciativa, até 23 de dezembro, o Centro de Educação Ambiental de Esposende promove as Oficinas de Férias de Natal, com o objetivo de ocupar os tempos livres das crianças e jovens durante as férias letivas de Natal. Mais informações sobre esta iniciativa encontram-se disponíveis na página eletrónica da Esposende Ambiente, emwww.esposendeambiente.pt e no bloguewww.esposendeambiente.pt/cea/.