ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 22 de novembro de 2014

Palestra sobre a temática dos Resíduos Urbanos Biodegradáveis

Município de Esposende promove palestra sobre Resíduos Urbanos Biodegradáveis
 No âmbito da adesão da empresa municipal Esposende Ambiente à Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, o Município de Esposende vai promover uma palestra sobre a temática dos Resíduos Urbanos Biodegradáveis, na próxima segunda-feira, dia 24, pelas 16h00, no Auditório do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas. A participação na palestra é gratuita e não carece de inscrição prévia.


Pretende-se sensibilizar os empresários da restauração, comerciantes, industriais e população em geral para as questões relacionadas com a gestão dos resíduos no concelho de Esposende, em particular os resíduos urbanos biodegradáveis, bem como dar uma resposta a algumas das preocupações destes setores económicos no âmbito da temática dos resíduos.


Para abordar esta temática vão estar presentes nesta sessão Susana Lopes, representante da LIPOR – Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, que irá abordar a Valorização Orgânica de Resíduos Urbanos Biodegradáveis ao longos dos últimos 10 anos, e Pedro Capitão, da Esposende Ambiente, que irá elucidar os presentes sobre a gestão integrada de resíduos no Município de Esposende, nomeadamente sobre a evolução do projeto de recolha seletiva dos Resíduos Urbanos Biodegradáveis no concelho.

Esta iniciativa integra um programa diversificado de atividades desenvolvido pelo Centro de Educação Ambiental, que visa a sensibilização da comunidade em geral para a importância da aplicação de medidas de redução da produção de resíduos urbanos, com o objetivo de assinalar a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, cujo tema para o ano de 2014 é “Desperdício Alimentar”. Para além da palestra, o programa inclui a realização de ações simbólicas de limpeza do estuário do Cávado, visitas à Resulima, oficinas de transformação de resíduos e uma oficina dedicada à reutilização de paletes.

Certos da V. melhor atenção para com este assunto, solicitamos a divulgação do mesmo no V. Órgão de Comunicação Social.

Esposende, 21 de novembro de 2014

Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende

Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385