ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Município de Esposende convida população a assinalar o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama


No âmbito do protocolo de colaboração que tem estabelecido com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Município de Esposende pretende assinalar no concelho o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, que se comemora amanhã, dia 30 de outubro.

Neste sentido, convidou as instituições de solidariedade social e os estabelecimentos de Educação e Ensino do concelho para, da forma que considerarem mais adequada, se associarem a esta causa.

O mesmo convite foi dirigido aos comerciantes locais, com a colaboração ACICE – Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, para que decorem as suas montras em tons de rosa neste dia especial, associando-se, assim, a esta onda rosa que pretende percorrer o país, alertando para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce.

Sendo o cancro da mama uma das doenças com maior impacto na sociedade, não só por ser frequente, mas porque agride um órgão cheio de simbolismo, na maternidade e na feminilidade, o Município apela, assim, à mobilização de todos como veículos transmissores da importância da prevenção.