ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Município apresenta Guia Turístico de Esposende no Dia Mundial do Turismo


A apresentação do Guia Turístico de Esposende e da Plataforma de Birdwatching de Esposende vai marcar o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de setembro. 

À semelhança de anos anteriores, o Município de Esposende vai assinalar a efeméride, através da realização de um conjunto diversificando de atividades, dirigidas à população em geral, turistas e visitantes.

Assim, o programa inclui o Torneio de Golfe “Esposende, um Privilégio da Natureza”, que decorrerá na Quinta da Barca, em Gemeses, no período da manhã, a partir das 9h00 e, de tarde, pelas 14h00.

Um Passeio de Comboio Turístico pela cidade de Esposende é outra das propostas para o Dia Mundial do Turismo, sendo que a concentração dos participantes está marcada para as 9h30, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Sugere-se também uma experiência de Paddle Surf, a decorrer a partir das 10h15, no Rio Cávado, mais concretamente na Zona Ribeirinha de Esposende, ou ainda um passeio citadino de bicicleta, devendo os interessados comparecer às 11h30, no Centro de Informação Turística de Esposende.

Igualmente no Centro de Informação Turística terá lugar, às 14h30, a apresentação do novo Guia Turístico de Esposende e da Plataforma de Birdwatching, criada por iniciativa do Município para fomentar e divulgar a observação de aves no território concelhio, particularmente no Parque Natural Litoral Norte, constituindo uma clara aposta neste produto turístico de grande importância e potencial para o concelho. 

O programa comemorativo do Dia Mundial do Turismo inclui ainda um Passeio de barco no Rio Cávado, pelas 16h00, com concentração junto ao Instituto de Socorros a Náufragos de Esposende, e, a encerrar, uma Desfolhada e Malhada, que acontecerá em frente à Igreja de Fonte Boa (Rua do Freixieiro), a partir das 21h30, como forma de valorizar os usos, costumes e tradições locais.

Como sugestão para o almoço e para o jantar propõe-se “Polvo da Pedra”, a servir nos restaurantes aderentes à comemoração do Dia Mundial do Turismo.

Para mais informações ou para efetuar a inscrição nas atividades deverá ser consultado o Portal do Turismo do Município, em www.visitesposende.com.

O Município de Esposende pretende assim, nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, promover e valorizar aqueles que são os seus produtos estratégicos de desenvolvimento turístico, nomeadamente a Gastronomia e Vinhos, o Turismo de Natureza, a Náutica, o Golfe, o Birdwatching e o Touring Cultural e Paisagístico, afirmando-se como um território diferenciador em termos de atratividade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário