ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 26 de julho de 2014

III Apúlia Beach Rugby animou Praia da Couve


Na Praia da Couve, em Apúlia, disputou-se, no passado dia 19 de julho, o III Apúlia Beach Rugby, no qual participaram 14 clubes de diversos pontos do país, num total de aproximadamente 200 atletas, alguns dos quais representantes da seleção nacional. 

O Apúlia Beach Rugby é um evento que já se impôs no panorama do rugby português, sendo, por isso, a única jornada do Campeonato Nacional de Beach Rugby - o Lusiaves Beach Rugby Portugal Series - realizada no norte do Portugal. 

O torneio voltou a ser muito disputado, com emoção até ao final nas categorias em disputa, nomeadamente Seniores Masculinos e Femininos e Formação.

No Torneio Masculino, a final foi disputada entre as equipas da Agrária de Coimbra e S. Miguel de Lisboa. Foi um jogo muito equilibrado e muito emotivo, tendo a Agrária vencido a partida por 5-2, sagrando-se justa vencedora desta edição do Apúlia Beach Rugby. Com estes resultados, a Agrária de Coimbra e o S. Miguel de Lisboa ascenderam, respetivamente, ao 2.º e 3.º lugares do Campeonato Nacional. Em 3.º lugar classificou-se o Figueira Rugby, em 4.º ficou o Braga Rugby, em 5.º o Beach Koalas, em 6.º o Famalicão e em 7.º o Piranhas.

No Torneio Feminino, na final enfrentaram-se as equipas do Sport Clube do Porto, líder do ranking nacional que procurava este ano reeditar a vitória do ano transato, e do Tondela. Ambas as equipas apresentavam várias atletas das seleções nacionais nas suas formações, o que, por si só, dava logo garantias sobre a qualidade da final, tal como se veio a comprovar. O resultado final de 3-1, favorável ao Sport Clube do Porto, traduz também o equilíbrio com que a partida foi disputada. Desta forma, o Sport Clube do Porto repetiu o êxito do ano passado e isolou-se um pouco mais na classificação do Campeonato Nacional, quando falta apenas uma jornada, a ser disputada em agosto, em Portimão. O Tondela posicionou-se, assim, em 2.º lugar, a Agrária de Coimbra ficou em 3.º e o Braga Rugby no 4.º posto.

No Torneio dedicado à Formação, escalão de sub16, a vitória sorriu ao Raguebi de Viana, que levou a melhor sobre a equipa do Braga Rugby, que ficou em 2.º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário