ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 16 de junho de 2014

Museu Municipal de Esposende acolhe exposição de pintura “Linhas na terra do mar…” de Lino Fernandes


O Museu Municipal de Esposende vai acolher, entre os próximos dias 21 de junho e 30 de setembro, a exposição de pintura “Linhas na terra do mar…”, da autoria do artista plástico barcelense Lino Fernandes.


Licenciado em Enfermagem e Acupunctura Tradicional Chinesa, Lino Fernandes, atualmente com 56 anos, dedica-se desde muito jovem à arte de desenhar e pintar.

Influenciado pelas diversas viagens e visitas a museus que efetuou por vários países, de onde colheu uma série de valores culturais e a capacidade de observar atentamente um quotidiano culturalmente diferente, Lino Fernandes procura expressar essa vivência na arte do desenho e da pintura, através do ritmo, cor, movimento e dinâmica corporal. 


O conjunto de traços de expressão geométrica, que reproduzem com harmonia todas as imagens das suas telas, são características marcantes da sua obra, cada vez mais procurada por galerias e colecionadores. 

Lino Fernandes realizou várias exposições particulares e coletivas em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em França, Holanda e Espanha, estando representado em diversas coleções particulares e galerias nacionais e internacionais. 

A exposição “Linhas na terra do mar…”, que marca o início da temporada de verão do Museu Municipal, poderá ser visitada na Sala dos Azulejos do Museu Municipal de terça a sexta-feira das 10h00 às 13h00 e das 15h00 as 18h30, e aos sábados, domingos e feriados das 15h00 às 18h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário