ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de maio de 2014

Sarau Cultural angariou fundos para a construção de Lar de Estudantes em Moçambique



O Auditório Municipal de Esposende foi palco, no passado dia 23 de maio, de uma iniciativa solidária, que teve como finalidade a angariação de fundos para a construção de um Lar para Estudantes em Itoculo, Moçambique.

Tratou-se do Sarau solidário “África no olhar…”, que a Rede de Bibliotecas Escolares do Concelho de Esposende, na qual se integra a Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, organizou em parceria com os estabelecimentos de educação e ensino dos vários agrupamentos concelhios.

A comunidade educativa do concelho teve oportunidade de participar neste projeto e de poder contribuir para melhorar a vida de muitos jovens estudantes moçambicanos que não têm as mesmas condições e oportunidades.

Como convidado especial, esteve presente o padre Damasceno dos Reis, pároco de Itoculo e mentor do projeto, que descreveu ao público presente as condições em que os estudantes vivem em Itoculo e quais as suas necessidades. 

O sarau contou com a atuação especial de um grupo de estudantes da Escola de formação de Missionários da Congregação do Espírito Santo, que trouxeram até Esposende os sons de África.

Nenhum comentário:

Postar um comentário