ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 27 de março de 2014

Município de Esposende ocupa crianças e jovens nas férias letivas da Páscoa


Estão abertas as inscrições para o programa “Vamos de Férias – Páscoa 2014”, que a Câmara Municipal, em parceria com as empresas municipais Esposende Ambiente e Esposende 2000, vai levar a efeito, entre os dias 7 e 11 de abril.
Destinado a crianças e jovens com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos, o programa compreende um vasto conjunto de atividades lúdico-pedagógicas e pretende proporcionar aos participantes uma ocupação diversificada e saudável durante a pausa letiva.


As atividades decorrerão entre as 9h00 e as 17h00. No primeiro dia, durante o período da manhã, haverá jogos no Pavilhão da Escola Básica António Correia de Oliveira, sendo a tarde reservada a Jogos Aquáticos nas Piscinas Foz do Cávado, em Esposende. O segundo dia será preenchido com a Oficina “Páscoa a dobrar”, na Ludoteca Municipal, em Forjães, e a Oficina “Vamos construir Mandalas”, na Casa da Juventude, em Esposende. Um Ambi-Paper Interativo, no Centro Educação Ambiental, em Marinhas, e a Oficina “Construtores da Pré-História”, no Centro Interpretativo S. Lourenço, em Vila Chã, preenchem o programa do dia 9. O programa do dia 10 inclui a visita ao Mosteiro de Tibães e a subida ao Bom Jesus de elevador, em Braga, com piquenique, e a visita à Quinta Pedagógica de Braga com a realização de oficinas. A encerrar a semana de atividades, as crianças e os jovens serão convidadas a uma exploração da Natureza, no Monte de S. Lourenço, em Vila Chã, durante a manhã, sendo a tarde preenchida com atividades na Caixa Mágica.


O programa tem um custo de 25 euros por participante, que inclui a participação nas atividades, refeições, seguro de acidentes pessoais, transporte, acompanhamento de técnicos e diploma de participação.

As inscrições decorrem até ao dia 3 de abril, devendo ser efetuadas através do site www.esposende2000.pt.

Para mais informações, os interessados deverão contactar as Piscinas Municipais Foz do Cávado, através do telefone 253 964 182, telemóvel 969 857 842 ou e-mail esposende2000@esposende2000.pt, ou a Casa da Juventude, pelo telefone 253 960 162, telemóvel 927 813 550 ou e-mail: casa.juventude@cm-esposende.pt.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário