ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 25 de março de 2014

Município de Esposende envolveu meio milhar de alunos nos Jogos Desportivos Escolares



Em colaboração com os agrupamentos de escolas do concelho e Escola Secundária Henrique Medina, a Câmara Municipal de Esposende levou a efeito mais uma edição dos Jogos Desportivos Escolares.

Integrado no Plano de Desenvolvimento Desportivo do Concelho de Esposende, este evento envolveu a participação de cerca de meio milhar de alunos do 2.º e 3.º Ciclos e Ensino Secundário, contribuindo para fomentar a prática desportiva entre as crianças e os jovens do concelho.



A quinta edição dos Jogos Desportivos Escolares decorreu entre os dias 17 e 21 de março, nas modalidades de andebol, basquetebol, badmington, futebol e voleibol, sendo que a prova de atletismo se realizou no passado mês de janeiro e a prova de duatlo decorrerá em maio.

Na modalidade de andebol, a Escola Secundária Henrique Medina sagrou-se vencedora, no escalão masculino, e a Escola Básica de Marinhas venceu no escalão feminino.

No futebol, o 1.º lugar em masculinos foi alcançado pela Escola Básica António Correia de Oliveira e em femininos pela Escola Básica do Baixo Neiva.

Na competição de badmington, em infantis A, venceram Ana Soares, da Escola Básica de Marinhas, e Nuno Salgueiro, da Escola Básica do Baixo Neiva. Em Infantis B, o 1.º lugar coube a Ana Rodrigues, da Escola Básica do Baixo Neiva, e a Pedro Campos, da Escola Básica de Apúlia. Em Iniciados, os vencedores foram Fátima Dias e Brandon Nunes, ambos da Escola Básica António Correia de Oliveira, sendo que no escalão de Juvenis, sagraram-se vencedores Inês Mó, da Escola Básica António Correia de Oliveira, e Sérgio Silva, da Escola Básica de Apúlia.

Nas modalidades de basquetebol e voleibol, a Escola Secundária Henrique Medina sagrou-se vencedora, em ambos os escalões.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário