ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 24 de março de 2014

Centro de Educação Ambiental organiza Oficinas de Páscoa para crianças e jovens


7 a 11 abril

O Centro de Educação Ambiental do Município de Esposende vai promover, entre os dias 7 e 11 de abril, Oficinas de Páscoa direcionadas para crianças e jovens dos 5 aos 14 anos.

A proposta integra a realização de um conjunto diversificado de atividades e visa a ocupação lúdica-pedagógica dos tempos livres durante a interrupção letiva da Páscoa. As atividades decorrerão no espaço do Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, entre as 9h00 e as 17h00.

No dia 7, decorrerá a “Oficina do Verdinho”, com atividades relacionadas com as artes plásticas e execução de sementeiras de espécies florais, e uma “História da floresta”, através da apresentação e dramatização de uma história sobre esta temática, complementada com a realização de uma atividade prática.


“Jogos de Páscoa” e a “Oficina de flores de papel” são as propostas para o dia 8. Os participantes terão a oportunidade de participar em jogos divertidos e de realizar provas desportivas, provas de conhecimento e de orientação, ou trabalhar técnicas de execução de flores de papel artesanais com base na reutilização de materiais. 

O programa do Centro de Educação Ambiental reserva, para o dia 9, um “Ambi-paper interativo”, uma prova de conhecimento através dos conteúdos interativos da exposição permanente patente no Centro de Educação Ambiental, que inclui também a realização de jogos desportivos.


Para o dia 10 há duas sugestões, nomeadamente uma “História da floresta”.e a “Oficina Use e Re-use”, cujo objetivo é realçar a importância da reutilização e reaproveitamento de materiais, sensibilizando os participantes para a necessidade de adotar comportamentos mais sustentáveis.

No último dia deste programa de ocupação dos tempos livres, as crianças e os jovens poderão participar na “Oficina do Verdinho” ou na “Oficina de reciclagem papel”, onde será abordada a importância e o uso múltiplo da floresta, sendo posteriormente realizada uma ação de reciclagem de papel.

Para mais informações ou para efetuar a inscrição em qualquer uma das atividades, os interessados deverão contactar o Centro de Educação Ambiental, através do e-mail cea@esposendeambiente.pt, do telefone 253 967 147 ou então diretamente nas instalações do CEA, na Rua Conde de Madimba, em Marinhas, até ao dia 4 de abril.

Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende
Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385

Nenhum comentário:

Postar um comentário