ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 16 de fevereiro de 2014

II- "Voz desportiva do Jandirinha:- 16-2-2014


                                    Imagem intercalada 1  Pró-Nacional.Imagem intercalada 2
                                                                                   Jornada 23-
                                                                                     16-2-2014

                A. D .Esposende Marinhas 1
  
  Esposende recebeu no seu Estádio Padre Sá Pereira, o seu vizinho Marinhas e
venceu pela margem mínima, conseguindo o golo da vitória a escassos minutos do final do jogo, num remate de cabeça do avançado "Bicho" batendo, sem apelo nem agravo,  o guarda-redes do Marinhas.
    Foi um  jogo bastante equilibrado, com ligeira supremacia do Marinhas que possui jogadores mais experientes (Carioca, Rato, Salgado, Sobrinho...) contudo, essa experiência, sempre importante, não  deu os seus frutos, mercê do voluntarismo e do  acreditar dos "Bebés do Cávado", sempre inconformados  perante o  resultado que lhe era adverso.
  O Marinhas abriu o ativo,  por intermédio do seu avançado Rato, mesmo à "boca da baliza" do desamparado Tozé , todavia os "Bebés do Cávado", sempre a lutar e a praticar um futebol muito apoiado, empataram o jogo por Vicente, defesa esquerdo da ADE, na recarga a uma grande penalidade, defendida, ao primeiro remate, pelo guarda-redes marinhense.
  Quando o empate permanecia, ao aproximar-se do final do jogo, "Bicho", sempre codicioso e tecnicista, rematou de cabeça para a vitória final.
  Foi um "balde de água fria" para a numerosa massa associativa do Marinhas enquanto que a claque da "Foz do Cávado", fazia a sua festa, com os seus instrumentos musicais e  o seu constante apoio à equipa.
   O resultado mais justo, na minha perspetiva, seria o empate mas, quem ganhou teve o seu merecimento e justiça, pelo muito que lutou pois, estes "meninos" filhos de  "Homens da Ribeira"  (Artur Pompeu, Nibra, Paulo e Zé Miquelino, Alfredinho...) foram autênticos "homens do mar", na humildade, valentia, coragem e no sofrimento e dou os parabéns a estes "meninos " comandados pelo  técnico  Mário Souto, ex-jogador da ADE e do Marinhas, chegando mesmo a treinar esta equipa.
  De realçar a excelente moldura humana que assistiu a este jogo, com uma bancada repleta de adeptos e simpatizantes das duas equipas. Estes assistentes, tiveram um "fair play" irrepreensível, o que é de louvar.
  Votos de umas rápidas melhoras para o Presidente da ADE, José Rego, que se debate com problemas de saúde e esperamos que se reabilite rapidamente porque faz falta à ADE e a Esposende, para além de ser um grande amigo meu, de coração e de geração.
Não comento a arbitragem.
  Na próxima jornada, "Os Bikings do Cávado" irão defrontar os Caçadores das Taipas e estamos crentes que farão um resultado positivo.
   Um abraço desportivo para todos os leitores da V.D.J. especialmente os que estão distantes de Esposende - Fernando Rites,  Armindo Costa, Luís Menina, ...) e desejo-lhes felicidades no seu trabalho e no seio das suas famílias.

             V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário