ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Agricultura deu o mote ao Desfile de Carnaval “Fantasia Ambiente”


 A agricultura deu o mote ao Desfile de Carnaval Fantasia Ambiente do Município de Esposende que, esta manhã, saiu à rua, incorporado por cerca de um milhar de figurantes.
Crianças, idosos, professores, auxiliares de ação educativa e utentes de vinte estabelecimentos de educação e ensino e instituições concelhias desfilaram pelas ruas da cidade de Esposende, com fantasias e acessórios alusivos às atividades e tradições ligadas à terra, desde o cultivo do linho, às vindimas, produção de hortícolas e fruta, passando pela pastorícia, entre várias outras.


Para além da temática da agricultura, o desfile versou também outros temas associados aos vários projetos do Programa de Educação para a Sustentabilidade, no sentido de promover a aplicação da Política dos 3 R’s e sensibilizar a população para preservação do meio ambiente.

A música carnavalesca imprimiu ritmo ao cortejo, onde não faltou a folia e a animação, enchendo de colorido a cidade.

Assim, de uma forma alegre e lúdica, alertou-se para a importância da agricultura familiar enquanto atividade protetora da agrobiodiversidade, contributo fundamental para o uso sustentável dos recursos naturais e para a promoção de uma alimentação diversificada e saudável.
O desfile partiu da Avenida Marginal de Esposende, em frente ao Mercado Municipal, e terminou junto às Piscinas Municipais Foz do Cávado, depois de percorrer diversas artérias.




Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende
Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385
www.esposendeambiente.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário