ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Biblioteca Municipal de Esposende distinguiu melhores leitores de 2013

 A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, distinguiu os 30 melhores leitores do ano 2013, na já habitual iniciativa Natal dos Leitores.

Uma das salas de leitura da Biblioteca transformou-se num espaço de convívio aconchegante com livros, poesia e doces alusivos ao Natal, com os leitores a partilharam experiências de vida e percursos de leitura.

Atendendo a que existem leitores com o mesmo número de requisições, este ano a distinção foi atribuída a 30 leitores, mais 10 do que habitualmente. A distinção, que se traduz na oferta de livros e do Certificado de Melhor Leitor, tem por base o registo do serviço de empréstimo domiciliário do ano.


A premiada em primeiro lugar, com 158 títulos, foi Karine Vilarinho, uma Educadora de Infância de 32 anos que, deste modo, leva o livro e a leitura até às crianças. O segundo prémio foi para João Dinis Laranjeira, de 48 anos, com 85 livros, e, em terceiro lugar, ficou a vencedora de 2012, Margarida Guerra, de 13 anos, que leu 82 livros. Esta jovem é um caso paradigmático de leitores de exceção, com títulos como “Sensibilidade e Bom Senso”, “Orgulho e Preconceito”, “As Brumas de Avalon”, “A Guerra dos Tronos” ou “Sherlock Holmes”. O leitor premiado em 30.º lugar requisitou 30 livros e tem 6 anos.

De destacar a elevada presença de crianças e jovens entre os leitores premiados, bem como um número significativo de novos leitores.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário