ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Esposende Ambiente participa em acção nacional de voluntariado empresarial


Perto de 200 kg de resíduos e detritos recolhidos é o resultado da acção de voluntariado GIRO, que decorreu, no passado dia 11 de Outubro, em Fão, na praia de Ofir e no espaço florestal envolvente.


Considerada a maior iniciativa de voluntariado corporativo do país, esta acção foi promovida pelo GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial e contou com a colaboração da empresa municipal Esposende Ambiente e do Parque Natural Litoral Norte e com a participação de 65 voluntários oriundos das empresas ANA Aeroportos, DHL, Grupo CH, Fundação EDP, NYSE Euronext, Pousadas de Portugal, Wipro, Eurest e Esposende Ambiente. 


Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial e contou com a colaboração da empresa municipal Esposende Ambiente e do Parque Natural Litoral Norte e com a participação de 65 voluntários oriundos das empresas ANA Aeroportos, DHL, Grupo CH, Fundação EDP, NYSE Euronext, Pousadas de Portugal, Wipro, Eurest e Esposende Ambiente.

Para além da recolha de resíduos e de detritos no areal da praia e no espaço florestal envolvente, os voluntários arrancaram plantas invasoras numa extensão de aproximadamente 9 hectares, ao longo da zona do estuário e da Restinga de Esposende.

A participação da Esposende nesta acção surge na sequência da adesão da empresa municipal, em Março deste ano, ao GRACE, materializando assim a intenção de promover o crescimento sustentável e socialmente responsável da empresa e reforçando a aposta no voluntariado empresarial e na partilha de princípios e valores de responsabilidade social.

Esposende Ambiente
Rua da Ribeira -Esposende
Tel: 253 969 380 | Fax: 253 969 385

Nenhum comentário:

Postar um comentário