ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Casa da Juventude de Esposende apresenta propostas para o mês de Novembro


A Casa da Juventude de Esposende propõe, para o próximo mês de Novembro, um conjunto variado de actividades, dirigidas não só ao público jovem, mas à população em geral.

Entre os dias 1 e 15 de Novembro, estará patente uma exposição de fotografia denominada "Freestyle Spirit”, da autoria de Susana Luzir, considerada "a fotógrafa de espírito livre". A mostra retrata o potencial de artistas/atletas que existem na rua, muitos deles desconhecidos, dando a conhecer uma forma diferente de ver o mundo da rua, muitas vezes conotado como negativo. As imagens transmitem mensagens de energia, dinâmica, de esperança, de vida e são caraterizadas pela expressividade, pelas suas cores e impacto. A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 20h30, e ao sábado, das 9h00 às 18h00.

No âmbito das “Oficinas na Casa…”, a Casa da Juventude vai promover, no dia 11 de Novembro, às 15h00, uma oficina de expressão plástica em torno da lenda de S. Martinho. Esta actividade destina-se a crianças e jovens com idades entre os 8 e 14 anos e pretende dar a conhecer a lenda de S. Martinho, valorizando a importância do património cultural oral e explorando a origem desta tradição popular. No final, uma breve apresentação da história com os trabalhos realizados durante a oficina. A participação na oficina é gratuita e limitada a 12 participantes.


No dia 15 de Novembro, às 15h00, terá lugar um workshop de música electroacústica, denominado “Conhecer os Sons”, orientado por Diogo Lopes, responsável pelo projecto “Organon Contemporaneous”. Os participantes terão oportunidade de experimentar técnicas de processamento de som com a utilização do computador e de ficar a conhecer as possibilidades que as técnicas de electroacústica podem oferecer. Com uma duração de três horas, esta acção de formação está aberta à participação de todos os interessados, é limitada a 10 participantes, sendo que a inscrição é gratuita.

Um workshop de introdução à cosmética natural é a proposta da Casa da Juventude para o dia 23 de Novembro, às 14h30, dirigida a jovens dos 16 aos 30 anos. Orientada por Irene Morais, esta acção de formação propiciará aos participantes o prazer de elaborar e aplicar os seus próprios produtos a partir de ingredientes naturais e procedimentos simples. O workshop é limitado a 12 participantes e as inscrições são feitas atempadamente na Casa da Juventude.

Vai ter lugar ainda um um workshop de iniciação à fotografia, no dia 30 de Novembro, às 10h00, orientado pela fotógrafa Susana Luzir. Dar a conhecer a fotografia enquanto forma diferente de interpretar a realidade é o objectivo desta acção, que abordará questões como o funcionamento da velocidade, a abertura, o Isso e a importância da luz, entre muitos outros aspectos. O workshop terá a duração de seis horas, está aberto à participação de todos os interessados e é limitado a 25 inscritos, sendo que o único requisito é possuir uma máquina fotográfica.

Com o intuito de dinamizar os tempos livres dos jovens do concelho, a Casa da Juventude dá continuidade ao Torneio FIFA 2013. Mensalmente é apurado um vencedor, que irá participar na grande finalíssima, a realizar em Junho de 2014. A participação neste torneio é gratuita e limitada a 20 participantes, devendo os jovens interessados fazer a sua inscrição até ao dia 12 de Novembro. As sessões decorrerão nos dias 13, 20 e 27 de Novembro, a partir das 14h30.

Para mais informações, os interessados deverão contactar a Casa da Juventude, através do telefone 253 960 162 ou do e-mail casa.juventude@cm-esposende.pt.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário