ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 17 de agosto de 2013

"Voz desportiva do Jandirinha"

"Voz desportiva do Jandirinha"
19 de agosto de 2013 
   Esposende foi elevada a cidade no dia dezanove de agosto de 1993 e relembro esta efeméride histórica por dois fatores essenciais:
   -Vai fazer anos que o saudoso Dr. Agostinho Rua Reis foi homenageado nessa sessão solene de elevação de Esposende a cidade.
  -Tenho a realçar que nessa mesma cerimónia esteve presente, como padre, o nosso grande amigo Fernando Rites, atualmente advogado  em S. Luís do Maranhão-Brasil- e que neste momento, está a gozar umas merecidas férias, em Esposende, sua terra natal, com a sua linda filhinha Ritinha e a sua simpática esposa Rita.
  Já passaram vinte anos dessa efeméride e a "V.D.J.", que não escreve apenas sobre futebol, associa-se a este evento  histórico, cultural e cívico que  dignificou a nossa cidade para a posterioridade.
  Um abraço a todos os esposendenses e ao nosso amigão Fernando Rites,  administrador do Blog "Esposendeeoseuconcelho" que "espalha" notícias atuais por todo o mundo. O Fernando respira e ama Esposende por todos "os poros da pele", um paradigma  para todos nós.
  Os esposendenses distantes da nossa terra agradecem.
  Carlos M. Lima Barros

                 V.D.J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário