ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Câmara Municipal de Esposende inaugurou novos investimentos em Marinhas

Câmara Municipal de Esposende inaugurou novos investimentos em Marinhas

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende deslocou-se, ontem, dia 11 de Agosto, a Marinhas, para inaugurar um conjunto de obras de requalificação, nomeadamente das Urbanizações da Visconda, Sozende e Mangalaça, da Rua da Anta e do Polidesportivo de Góios.

Quatro meses após a inauguração da Avenida de Góios, João Cepa regressou a Marinhas para assinalar novos investimentos numa freguesia que, ao longo dos últimos quinze anos, assistiu a uma “grande dinâmica”, através da concretização de cerca de uma centena de médios/grandes investimentos.

Perante os presentes, o Autarca enumerou os projectos concretizados, desde intervenções nos equipamentos escolares e na rede viária até à construção do Estádio do Marinhas e do Centro de Educação Ambiental, passando pela execução das redes de água e saneamento e intervenções de requalificação de diversos espaços de utilização pública, entre muitas outras.


O Presidente da Câmara Municipal assinalou que este “ritmo muito intenso” de obras só foi possível com uma “Junta de Freguesia colaborante, que soube reivindicar e apoiar estes investimentos” e aproveitou o ensejo para recordar a memória do ex-autarca Mário Losa, falecido em Abril passado, e elogiar o actual Presidente Aurélio Neiva, que “fez um trabalho extraordinário”. João Cepa teceu largos elogios ao Autarca de Marinhas, enaltecendo as suas qualidades pessoais e humanas.

Assinalando que está a cerca de dois meses de deixar o cargo de Presidente, João Cepa lembrou que em Marinhas a Câmara Municipal ainda vai concretizar mais dois investimentos, assumidos por este executivo, nomeadamente a substituição do relvado sintético do Estádio de Marinhas e a conclusão da Estrada Real, intervenções cujos trabalhos deverão iniciar-se em breve.

Terminou a sua intervenção agradecendo o carinho, apoio e compreensão da população de Marinhas ao longo da sua presidência.

A terminar também o seu mandato, o Presidente da Junta de Freguesia de Marinhas começou por dizer que, apesar da difícil conjuntura, foi possível executar um conjunto de obras estruturantes mantendo Marinhas no caminho do desenvolvimento. “Com o apoio imprescindível da Câmara Municipal de Esposende concretizamos um volume de investimentos que seria motivo de orgulho para qualquer autarca, mesmo no tempo das vacas gordas”, afirmou Aurélio Neiva, manifestando a sua satisfação pelo trabalho realizado no decurso deste mandato.

O Autarca frisou, aliás, que foi cumprido praticamente na totalidade o programa eleitoral estabelecido para Marinhas e agradeceu à Autarquia os investimentos que a Câmara Municipal concretizou na freguesia na freguesia, dizendo que “o povo saberá reconhecer o empenho dos que trabalharam pela sua terra”.



O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário