ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 31 de julho de 2013

Loja Social Rede Solidária promove campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas

Loja Social Rede Solidária promove campanha de recolha de alimentos para famílias carenciadas

Atenta à situação das famílias carenciadas do concelho, a Rede Social de Esposende vai levar a efeito mais uma Campanha de Recolha de Bens Alimentares em período balnear, com a especial colaboração dos seus parceiros – Câmara Municipal, Juntas de Freguesia, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE), e Banco Local de Voluntariado.


Sob o mote “Porque há causas boas, Seja Solidário!”, a campanha decorrerá ao longo de todo o mês de Agosto em todas as freguesias do concelho, apelando à solidariedade da comunidade para com as famílias que face à actual conjuntura socioeconómica enfrentam maiores dificuldades.

Assim, no comércio tradicional local, e em cada uma das quinze freguesias do concelho, será possível contribuir através da doação de bens alimentares não perecíveis. No que se refere às grandes superfícies comerciais da cidade de Esposende, a mesma decorrerá somente nos dias 2, 3 e 4 de Agosto, sendo que para o efeito a Loja Social contará com a imprescindível colaboração dos voluntários do Banco de Voluntariado de Esposende, no apelo à adesão da comunidade a esta causa de partilha e solidariedade.

Os bens alimentares serão canalizados para a Loja Social Rede Solidária, que posteriormente os distribuirá junto das famílias comprovadamente carenciadas do concelho, mediante avaliação criteriosa por parte dos técnicos de intervenção social.

Os bens alimentares representam um apoio essencial e fundamental para as famílias que, por diversas circunstâncias, possam estar a passar por uma situação de maior vulnerabilidade socioeconómica, pelo que a Rede Social de Esposende apela ao contributo de todos e agradece, desde já, a adesão a esta causa solidária.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário