ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 20 de junho de 2013

Município de Esposende lança Menu do Peregrino no Caminho Português da Costa


Município de Esposende lança Menu do Peregrino no Caminho Português da Costa

No trajecto que atravessa o concelho de Esposende do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela há um conjunto de restaurantes que dispõem do chamado “Menu do Peregrino”.

A Câmara Municipal de Esposende, que integra desde 2007 um grupo de trabalho intermunicipal dos Caminhos de Santiago, lançou recentemente esta ideia com o intuito de proporcionar aos peregrinos uma refeição com base na gastronomia tradicional, a preços convidativos.


Assim, os peregrinos podem encontrar uma oferta variada de sugestões gastronómicas, de carne e peixe, onde se incluem, em alguns casos, as tradicionais clarinhas de Fão. Os restaurantes aderentes estão identificados à entrada por um autocolante, sendo que para usufruírem desta oferta especial, os peregrinos deverão apresentar a respectiva credencial.

Esta é mais uma forma de promover e valorizar o Caminho Português da Costa e, simultaneamente, a gastronomia e os produtos locais.

Refira-se que, durante o ano de 2012, pernoitaram no Albergue de S. Miguel, em Marinhas, 336 peregrinos de 27 países. Os dados contam do relatório relativo à ocupação desta estrutura de apoio aos peregrinos do Caminho da Costa para Santiago de Compostela, em funcionamento desde meados de 2011.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME 

Nenhum comentário:

Postar um comentário