ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 22 de junho de 2013

Câmara Municipal de Esposende atribui 40 Bolsas a Estudantes do Ensino Superior


Câmara Municipal de Esposende atribui 40 Bolsas a Estudantes do Ensino Superior

Atendendo às dificuldades que as famílias atravessam face à actual conjuntura, a Câmara Municipal de Esposende decidiu aumentar o número de Bolsas de Estudo a atribuir a Estudantes do Ensino Superior do concelho, oriundos de famílias com carências sócio-económicas.

Assim, em vez de 30, como tem sido habitual nos últimos anos, a Autarquia entendeu contemplar mais dez estudantes, atribuindo um total de 40 Bolsas, no valor de 600 euros cada, o que corresponde a um investimento de 24 000 euros.


O Presidente da Câmara Municipal, João Cepa, realça que “apesar das restrições de ordem económico-financeira, o Município tem vindo a manter este apoio aos estudantes carenciados do concelho, possibilitando que possam prosseguir a sua formação académica”. O Autarca sublinha que “se não fosse esta ajuda, há famílias que não teriam condições de assegurar a normal frequência e continuidade da formação escolar dos seus filhos”, adiantando que “a Autarquia tem sido sensível a esta situação”.

Os 40 estudantes contemplados irão desenvolver trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período de férias lectivas.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME


Nenhum comentário:

Postar um comentário