ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 19 de junho de 2013

Autarquia renova protocolos com as Juntas de Freguesia para limpeza de praias e pinhais

  
Autarquia renova protocolos com as Juntas
de Freguesia para limpeza de praias e pinhais

A limpeza de praias e pinhais do concelho vai continuar a ser assegurada pelas Juntas de Freguesia. A Câmara Municipal de Esposende aprovou, na última reunião do executivo, a renovação dos protocolos de delegação de competências com as Juntas de Freguesia, mantendo a parceria que tem vindo a manter ao longo dos últimos anos.

O objectivo é que a limpeza e o asseio das praias e pinhais estejam assegurados, durante a época balnear de 2013, no período de 15 de Junho a 30 de Setembro.


Assim, as Juntas de Freguesia assumem a realização das tarefas de limpeza e a Autarquia apoia financeiramente a contratação do pessoal e a aquisição de todo o equipamento e material necessário para a execução dos trabalhos, além de assegurar o apoio técnico para a coordenação e fiscalização dos trabalhos.

O investimento camarário é de 37 350 euros, montante a transferir para as Juntas de Freguesia de Antas, Apúlia, Belinho, Fão, Fonte Boa, Forjães, Gemeses, Mar, Marinhas, Rio Tinto e Vila Chã.

Esta prática tem vindo a ser mantida ao longo dos últimos anos e tem-se revelado muito positiva, na medida em que tem permitido assegurar a conservação e valorização das praias, zonas ribeirinhas e áreas de pinhal concelhias, contribuindo para a potenciação destes locais em termos turísticos.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário