ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 25 de maio de 2013

II - "Voz desportiva do Jandirinha"


Merelinense 2 Esposende 1


         O Esposende-A.D.E.- deslocou-se ao Estádio João Soares Vieira, em Merelim para defrontar o segundo classificado da sua série e perdeu pela diferença mínima (2-1), após ter obtido três vitórias consecutivas, em jornadas anteriores, ficando, deste modo, afastado do segundo lugar que lhe daria acesso a disputar a Taça de Portugal.
          Esta derrota não mancha o bom campeonato que a ADE  tem feito, a uma jornada do fim, nesta segunda fase, tendo mesmo derrotado, na primeira volta,  este mesmo Merelinense, no Estádio P. Sá Pereira por 3-1, numa excelente exibição perante um adversário de respeito, organizado  e talentoso.
        Os "bebés do Cávado", com a média de idade de  quase vinte e dois anos- (21,91), atletas fisicamente fortes (1,80 m de altura) e "corpulentos" (74 kgs de peso) têm um futuro promissor e acalento esperanças, que muitos destes jovens, poderão ir longe nos horizontes  do futebol nacional.
 Tenho assistido a todos os jogos da ADE no nosso estádio, desde há muitos anos, e continuo a apoiar, como outros adeptos e simpatizantes do  Esposende, a nossa "Agremiação Desportiva" porque a ADE sempre esteve no meu coração, mesmo nos tempos mais difíceis- 2004/2005...- com a sua astronómica dívida.
      Estes jovens, têm crescido futebolisticamente,  acolitados pelos mais veteranos do plantel, Carlos Viana, Carioca, Muchacho, "velhas guardas" da ADE que continuam a lutar e a defender energicamente, as cores do Esposende.
   Este Esposende  transpira confiança, luta, organização, querer, atitude e muita entrega, e  quem viu esta equipa no inicio do campeonato e agora quem a vê, poderá chegar a uma conclusão: estes "miúdos - "Bebés do Cávado" cresceram muito,  com o timoneiro , prof. Losa a levar, com inteligência e trabalho, a nau a bom porto, sem esquecer os demais seus colaboradores.
        Os jogadores sofrem nos seus jogos, não só com o jogo em si, mas acima de tudo, por verem um estádio quase vazio e isso, de facto, é desolador.
         Poderei afirmar que no jogo com o Melgacense, a poucos minutos do início da  partida, estavam mais jogadores no relvado que assistentes na bancada central. Podem não acreditar mas, é verdade  porque eu  contei e confirmei estes números.
        Despeço-me com um abraço a todos os que lêm (N.A.O.) esta crónica desportiva semanal que me dá muito prazer em escrever, sem contudo ser um "expert" destas lides futebolísticas e peço, desculpa por eventuais lapsos ou omissões.
 Aos esposendenses que estão noutros Países (Brasil, Canadá, França, Espanha, Alemanha, Suiça...) , mormente o Fernando Rites nas terras de S. Luís do Maranhão, deixo um abraço fraterno de saudades.
                                        V.D.J. - C.M.L. B.
Esposende 25 de maio de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário