ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 19 de abril de 2013

Município de Esposende promove Festa dos Santos Populares para os idosos do concelho




A Câmara Municipal de Esposende vai realizar, no próximo dia 7 de Junho, na Quinta da Malafaia, em Antas, a Festa dos Santos Populares destinada à comunidade idosa do concelho.

A iniciativa está aberta à participação dos idosos com idade igual ou superior a 65 anos, pessoas portadoras de deficiência com autonomia e mais de 35 anos e aos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social concelhias com valência para a terceira idade. As inscrições decorrem até ao dia 17 de Maio e devem ser efectuadas nas respectivas Juntas de Freguesia.

A Festa inicia-se com a recepção aos participantes, às 11h00, seguindo-se o desfile de marchas alusivas aos Santos Populares a cargo das instituições. Após o almoço, voltam as desfilar as marchas, prosseguindo depois a festa com muita música e animação até às 18h00.

Esta iniciativa integra-se no programa Envelhecimento Activo, que está a ser desenvolvido no âmbito da Rede Social do concelho e que inclui a realização, ao longo do ano, de um conjunto de actividades de diversa índole, desde iniciativas lúdicas, recreativas, desportivas, musicais a culturais e desportivas. Pretende-se promover uma cultura de envelhecimento activo baseada numa sociedade para todas as idades.

A Festa dos Santos Populares enquadra-se, de resto, na política social do Município de Esposende dirigida à terceira idade, com o objectivo de atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais, com vista à promoção de um envelhecimento mais activo. 

Neste âmbito, no próximo dia 26 de Abril, pelas 15h00, no Auditório Municipal de Esposende, os idosos do concelho são convidados a assistir a um espectáculo da Academia de Bailado de Esposende, integrado nos Encontros de Dança 2013, com vista ao desenvolvimento das relações interpessoais e sociais entre diferentes gerações.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário