ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 26 de abril de 2013

Município de Esposende organizou Atelier de Papagaios no Dia da Liberdade



O Dia da Liberdade, que ontem se comemorou, foi assinalado em Esposende com uma iniciativa criativa e original, que envolveu a participação de cerca de três centenas de pessoas.

Tal como sucedeu em 2011, as empresas municipais Esposende 2000 e Esposende Ambiente organizaram um “Atelier de Papagaios”, que decorreu no parque em frente às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende.

Este atelier, dirigido às famílias, pretendeu dar a conhecer algumas técnicas de construção de papagaios, utilizando para o efeito diversos materiais como canas, madeira, papel e o plástico.

Entre pais, avós, filhos, netos e amigos foram cerca de três centenas os que aproveitaram a manhã do feriado 25 de Abril e o bom tempo para participar numa actividade diferente, partilhando saberes, experiências e aventuras de outros tempos, em que as brincadeiras dependiam inteiramente da criatividade e imaginação das crianças.

Os participantes puderam, assim, fabricar o seu próprio papagaio recorrendo aos vários materiais disponíveis. Durante toda a manhã foram construídos e decorados mais de 100 papagaios, sendo que muitos dos participantes tiverem oportunidade de os experimentar e de comprovar que os dias de vento também podem ser divertidos.

De realçar a colaboração e entusiasmo de alguns munícipes que em muito contribuíram para o sucesso desta iniciativa, auxiliando os participantes na concretização do seu papagaio.

Esta actividade contou com o apoio da Câmara Municipal de Esposende e da Escola de Profissional de Esposende, que promoveu a animação do espaço, através da modelagem de balões e da realização de diversos jogos para os mais novos.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário