ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


DESTAQUE

Imagem/Edição: Luís Eiras, Esposende Altruísta http://esposendealtruista.blogspot.com.br/

quarta-feira, 3 de Abril de 2013

1ª prova da "Corrida d'Aventura"















No próximo dia 7, decorrerá na freguesia de Belinho, concelho de Esposende a 1ª prova da "Corrida d'Aventura" numa distância de 11km.
Corridas d' Aventura consiste num circuito de quatro provas de atletismo, de curta distância, que se realizam em plena natureza, tendo como cenário as magníficas paisagens do concelho de Esposende.
Mais informações disponíveis em Regulamento:
POSTO DE TURISMO DE ESPOSENDE/MIGUEL GOMES/AURORA LIMA

MENSAGENS POPULARES

VDJ

 16- "Voz Desportiva do Jandirinha"-

 26 de outubro de 2014-


Divisão de Honra da A. F. Braga- série A-

Resultados
Jornada 6.
A. D. Esposende 1  U.D. Vila Chã 1
Águias Alvelos.... 0 Forjães.......... 2


Divisão de Honra- A. F. Braga- série A
6ª jornada-26 de outubro de 2014

A.D. Esposende.. 1  U.D. Vila Chã.. 1 

Esposende, nesta sexta jornada, recebeu o seu vizinho U. D. Vila Chã, no Estádio Padre Sá Pereira, e empatou a uma bola.
Foi um jogo bastante equilibrado, na primeira parte, não havendo ascendente de qualquer das equipas e o nulo verificado correspondeu ao desenrolar do jogo.
Na segunda parte, o Esposende dominou o seu adversário, durante grande parte do jogo, mas sem criar grandes oportunidades de golo, excetuando um lance em que um avançado do Esposende perdeu ingloriamente o golo, rematando ao lado, já com a bola dentro da pequena grande área.
Numa desatenção do guarda-redes Nuno, o Vila Chã abriu o ativo  por intermédio de Garrido e  o Esposende começo a dominar o jogo e a atirar o deu opositor para a defensiva , sempre bem organizado,  defendendo com  num futebol "destruidor", chutando a bola sempre para a frente, tentando defender a preciosa vitória.
Esposende  nunca desistiu e sempre com um forte querer,  manteve a esperança de conseguir virar o resultado, e foi uma equipa extremamente lutadora, abnegada e confiante, sempre apoiada pelo sua "jovem claque", a  maioria formada por  jogadores das camadas jovens da ADE.
Quando menos se esperava, nos últimos segundos, -nos cinco minutos do prolongamento-, o defesa  André M. conseguiu obter o justo empate num remate de cabeça sem defesa possível para o guarda-redes do Vila Chã. Era a tristeza dos jogadores e da massa associativa e o delírio dos esposendenses pelo empate conseguido.
Foi, apesar de tudo, um resultado justo, e premeia o labor das duas equipas, onde os seus meios campos" estiveram  muito  ativos, embora sem grande clarividência. O Esposende, continua, em termos ofensivos, a mostrar pouca objetividade e muita inoperância. Este jogo, teve uma excelente assistência, a maioria de Vila Chã, e o comportamento entre os assistentes foi corretíssimo, já que, é bom relembrar, que  somos todos esposendenses....
A arbitragem não comento, como é habitual na minha pessoa.
Uma saudação amiga, a todos os leitores desta crónica desportiva semanal, especialmente, aos esposendenses que estão distantes da nossa terra-Esposende-

Esposende 26 de outubro de 2014

V.D.J.
Carlos Manuel de Lima Barros

  Classificação:
1º Forjães...    17 pontos.
2º Dumiense   16     "
3º Prado.......   15     "
 Esposende 14      "
5º Pousa..... .   14 pontos

Fotos do jogo  ADE 1 Vila Chã 1
7ª jornada-26de outubro de 2014


A alegria do jogo e do golo...
Divisão de Honra da A. F. Braga- série A-
ADE 1 Vila Chã 1
7ª jornada -26-10-2014