ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 22 de março de 2013

Município de Esposende volta a aderir à Hora do Planeta



23 de Março – Das 20h30 às 21h30
O Município de Esposende vai aderir ao movimento Hora do Planeta, que acontece no próximo sábado, dia 23 de Março.

Assim, entre as 20h30 e as 21h30, serão apagadas as luzes dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, Museu Municipal, Casa da Juventude, Centro Interpretativo de S. Lourenço e Passadiço da Zona Ribeirinha de Esposende. A empresa municipal Esposende Ambiente mostra também o seu apoio à Hora do Planeta 2012, desligando as luzes do edifício sede e do Centro de Educação Ambiental.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global da rede WWF que pretende mobilizar a população mundial para contribuir para um futuro sustentável para o planeta, manifestando essa determinação apagando, simbolicamente, as luzes durante uma hora de um dia pré-definido.

Tal como no ano passado, ao tradicional apelo ao apagão junta-se o desafio “Eu farei se tu fizeres” (“I Will If You Will” – IWIYW), que incentiva cada cidadão a partilhar com o mundo, através de um vídeo, o que se dispõe a fazer para salvar o planeta, inspirando outras pessoas. O repto já foi aceite por várias cidades portuguesas, entre as quais Esposende, que se compromete com acções positivas pelo Ambiente ao longo de todo o ano.

O Município de Esposende convida toda a população a aderir também à iniciativa Hora do Planeta, apagando as luzes no dia 23 de Março, entre as 20H30 e as 21H30. Para participar, basta registar-se em http://www.wwf.pt/

Em 2012, aderiram 152 países e territórios e mais de 7 000 cidades e localidades, que desligaram a iluminação dos seus monumentos.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário