ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 20 de março de 2013

Município de Esposende sugere Fim-de-semana “Sabores do Mar”




Integrado no evento “Março com Sabores do Mar”, a Câmara Municipal de Esposende vai promover, entre os próximos dias 22 e 24 de Março, o Fim-de-semana “Sabores do Mar”, com um vasto programa de sugestões, desde culturais a desportivas.

Assim, na sexta-feira, no dia 22, às 21h30, na Casa da Música de Antas, terá lugar o concerto pelo FHNW – Musikhochschulen Basel, da Suíça, integrado no HARMOS Festival, com entrada livre.

No sábado, dia 23, sugere-se a Rota dos Vinhos às Portas do Mar, uma visita de autocarro à Quinta de Curvos, em Forjães, e à Quinta da Seara, em Palmeira de Faro, para degustações gastronómicas e vínicas. A concentração dos participantes está marcada para as 14h30, junto às Piscinas Foz do Cavado, em Esposende. A participação é gratuita, mas carece de marcação antecipada, até às 14h00 do dia 22, através do telefone 253 960 100 ou via e-mail para turismo@cm-esposende.pt

A terminar o dia, sugere-se um concerto musical, também integrado no HARMOS Festival, às 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposemde, pelo Guildhall School of Music and Drama, do Reino Unido.

A pensar nos apreciadores das belezas naturais e do desporto, o programa inclui a caminhada “Entre Campos e Masseiras: da Povoa de Varzim a Esposende”, no domingo, dia 24. A concentração dos participantes acontece às 8h30 junto ao Estádio do Varzim, na Póvoa de Varzim. O custo é de dois euros e inclui guia do percurso, seguro, duche, abastecimento e transporte. As inscrições decorrem até ao dia 24 de Março e podem, ser efectuadas através dos sites www.cm-esposende.pt/ecoemotions ou www.esposende2000.pt.

Outra sugestão para o Fim-de-semana “Sabores do Mar” é uma visita à Feira de Artesanato, a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.

Já no Campo de S. Miguel, em Marinhas, realiza-se, a partir das 14h00, o Festival de Folclore, organizado pelo Rancho de Danças e Cantares de Marinhas.

Esposende continua, pois, a apostar em eventos diversificados, procurando ir de encontro às preferências de diferentes públicos, dinamizando a cidade e o concelho na chamada época baixa.

Refira-se que até ao final do mês continua a decorrer o evento gastronómico “Março com Sabores do Mar”, em 25 restaurantes do concelho.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário