ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 25 de março de 2013

Município de Esposende atribui 28 000 euros aos Bombeiros Voluntários do concelho


Apesar das limitações de ordem financeira, o Município de Esposende mantém o apoio às corporações do Bombeiros do concelho, garantindo um subsídio anual de 14 mil euros quer à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Esposende quer à Benemérita Associação dos Bombeiros Voluntários de Fão.

Através deste apoio, a Câmara Municipal visa ajudar os bombeiros a darem continuidade à sua missão no plano da Protecção Civil, assegurando o serviço que prestam às populações do concelho no socorro aos acidentes de viação e transporte de doentes, assim como nos incêndios ou outros episódios.

Para além da difícil conjuntura económico-financeira que o país atravessa, as corporações de bombeiros também viram reduzidas as suas fontes de financiamento em virtude de um conjunto de alterações na legislação relativa à Protecção Civil, o que tem afectado, de forma muito significativa, a estabilidade destas associações.

Por estas razões e apesar da conjuntura económico-financeira também se reflectir ao nível das finanças das Autarquias, a Câmara Municipal tem feito um esforço para manter esta ajuda aos homens da paz do concelho, garantindo o apoio à população em matéria de Protecção Civil.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário