ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Autarquia vai proceder à ampliação do Cemitério Municipal de Esposende



A Câmara Municipal de Esposende vai proceder à ampliação do Cemitério Municipal de Esposende, pondo fim ao problema da falta de sepulturas.

A intervenção, estimada em 80 000 euros, prevê a construção de 80 novos jazigos, sendo que os trabalhos contemplam também a execução de corredores e de muro de vedação e a plantação de canteiros.

A ampliação será concretizada no espaço norte do cemitério, numa parcela de terreno (500 metros quadrados) adquirido pela Autarquia à Portugal Telecom, num investimento de 6 000 euros. Parte do terreno ficará disponível para acolher, numa segunda fase, a construção de um edifício de gavetões e ossários.


A capacidade do cemitério há muito que se encontra no limite, razão pela qual, em 2007, a Autarquia apoiou a Junta de Freguesia de Esposende, responsável pela gestão do espaço, na construção de um ossário, o que possibilitou, através da transferência de ossadas, libertar alguns jazigos.

Contudo, o problema da escassez de sepulturas persiste, pelo que a Câmara Municipal teve que procurar outras soluções para resolver o problema, comum, de resto, a muitas localidades.


O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário