ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Palmeira de Faro acolheu “Encontro Intergeracional de Janeiras”




No âmbito da Rede Social do concelho de Esposende, decorreu, no passado dia 25 de Janeiro, no Salão Paroquial de Palmeira de Faro, o “Encontro Intergeracional de Janeiras”.



A iniciativa, organizada pelo Centro de Intervenção Cultural e Social (CICS), de Palmeira de Faro, contou com a participação de várias Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS’s) do concelho e juntou várias gerações em torno da tradição do cantar as janeiras.



O resultado foi um espectáculo repleto de muita alegria e animação, onde crianças, jovens e idosos entoaram cantigas, fazendo cumprir a tradição de anunciar o nascimento de Jesus, desejando um feliz ano novo. A iniciativa proporcionou, por outro lado, o convívio e a partilha entre as várias gerações. 



Passaram pelo palco o Grupo de Janeiras do CICS, o Jardim de Infância de Santo António (Rio Tinto), a Escola EB1 de Barral (Palmeira de Faro), a ACARF (Associação Cultural, Artística e Recreativa de Forjães), ASCRA (Associação Social, Cultural e Recreativa de Apúlia), Centro Comunitário de Vila Chã – Associação Esposende Solidário, Centro Social da Juventude Unidade de Belinho, Centro Social da Juventude Unida de Marinhas, e a Santa Casa da Misericórdia de Esposende.

O “Encontro Intergeracional de Janeiras” marcou o arranque das actividades de 2013 da Rede Social concelhia e acontece na sequência das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, que se celebrou em 2012 e que se traduziu na realização de um conjunto muito variado de iniciativas que mobilizou não só os idosos, mas toda a comunidade do concelho de Esposende.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário