ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MusiCórdia MMXIII: temporada de música em Esposende, de Janeiro a Julho, num total de nove concertos que percorrem a história da música erudita.

No passado domingo, 27 de Janeiro, a Igreja da Misericórdia, em Esposende, foi pequena para as mais de 150 pessoas que aderiram ao evento MusiCórdia. O concerto de lançamento da temporada de música foi um sucesso, na opinião das entidades organizadoras. Depois de expectativas superadas, cresce agora a responsabilidade de manter o bom trabalho. Junto em anexo, seguem informações e imagens relativas ao concerto de lançamento da temporada de música que pretende aproximar a cultura à comunidade e dinamizar a cidade e a região.

Tendo como palco a histórica Igreja da Misericórdia, a primeira edição da MusiCórdia apresenta um ciclo de nove concertos ecléticos. A temporada culmina em Julhos com o 434.º aniversário da Santa Casa da Misericórdia de Esposende (SCME), entidade organizadora, em parceria com a Escola de Música de Esposende (EME). Todos os concertos vão ter entrada gratuita, pois um dos grandes objectivos da temporada é contribuir para a democratização do acesso à cultura. O público é, apenas, convidado a deixar a contribuição que achar que a performance assistida merece. 


A temporada de música ambiciona impulsionar o desenvolvimento cultural de Esposende e da região envolvente. Para tal conta com colaboração de um leque variado de músicos e formações, a maior parte de reconhecido valor artístico no panorama nacional. 

Outro grande objectivo do evento é aproximar a comunidade das atividades da SCME, que ao longo dos anos se tem afirmado no concelho e na região pela qualidade dos seus serviços. Através de uma maior interação com o público, a instituição visa uma maior visibilidade aos diversos projetos da instituição, de âmbito social, educativo e de saúde. 
Diana Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário