ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Biblioteca Municipal de Esposende convida leitores a saborear “Poesia e Café com Chocolate”








“Poesia e Café com Chocolate” é a proposta da Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, para o próximo sábado, dia 26 de Janeiro. A iniciativa traduz-se numa tertúlia de poesia, aberta a todos os interessados, que irá decorrer a partir das 16h30, na própria Biblioteca.


Num ambiente informal e intimista, os participantes são convidados a assistir e a participar na leitura de poemas e intervenções temáticas de autores contemporâneos.

Este projecto é da autoria do poeta esposendense Jorge Braga e visa preencher o universo dos sentidos que estimulam a criação musical e poética, com a mística inspiradora do olfacto e paladar, oferecidos pelo café e pelo chocolate.

Jorge Braga nasceu em Esposende, em 1965. Cedo se destacou no mundo das letras, em particular na poesia, ganhando prémios em concursos e jogos florais e colaborando em revistas, jornais e programas de rádio. Na passagem voluntária pela Força Aérea Portuguesa, colaborou com as revistas da instituição, sendo um fundadores do jornal "O Raposa". De regresso à vida civil, voltou aos estudos, como trabalhador estudante e licenciou-se em Engenharia e Gestão Industrial. Actualmente tem um escritório de assessoria às empresas na área da Contabilidade e Engenharia e Gestão. Conta com cinco livros de poesia editados, nomeadamente “Elos”, “Paradoxia”, “Galarim”, “Exictações da Razão”, e "Plectro Inato".

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário