ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 30 de dezembro de 2012

PINTOR FERNANDO ROSÁRIO COM MAIS UM RETRATO, APRESENTADO NAS COMEMORAÇÔES DO 1º ANIVERSSÁRIO DA BIBLOTECA DA FACULDADE DE DIREITO DA UNIVERSIDADE DE COIMBRA



     É sem dúvida motivo de orgulho e grande satisfação para os esposendenses o nosso conterrâneo e amigo, Pintor Fernando Rosário. Ele é uma referência preferida no campo das Artes na Universidade de Coimbra. Desta vez trata-se de mais um grande retrato, do primeiro Presidente da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, o Professor Doutor Machado Vilela, natural de Vila Verde.
       No passado dia 05 de Dezembro, o pintor Fernando Rosário foi convidado a participar nas comemorações do Primeiro Centenário da Biblioteca da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (FDUC), data em que foi celebrado um vasto programa de atividades a partir das 09,30h até às 17,30h. Neste Primeiro Centenário, integrava a comitiva da apresentação do retrato do primeiro Presidente dessa Biblioteca, Professor Doutor Machado Vilela, retrato esse de autoria do pintor esposendense Fernando Rosário. Assim, soma para esta Universidade mais uma obra sua, a juntar às muitas dezenas já existentes, de sua autoria.
      Este acontecimento, tem também um grande significado para o nosso Artista e Mestre no Retrato, que após o almoço com os mestres, foi convidado a fazer parte da Mesa de Honra constituída por si pelos ilustres, Eng.º João Júlio Araújo “sobrinho neto do homenageado,” a Doutora Anabela Miranda Rodrigues, e presidida pelo atual Presidente da Biblioteca, Professor Doutor Rui Figueiredo Marcos, eloquente orador que apresentou o retrato, e a Grande Obra Literária do professor Machado Vilela. Nesta sessão solene, não faltaram elogios pelo excelente retrato ao pintor, a uma numerosa plateia de convidados ali presentes.
     Mais uma vez este nosso conterrâneo está de parabéns pelo seu trabalho, que através dele tem vindo dando a conhecer a Nossa Terra de Esposende com orgulho, e trazendo até nós alguns dos Grandes Vultos da Sabedoria e mais Personalidades ao longo dos anos, engrandecendo e dignificando o “Seu nome, e a Sua Terra” com os seus retratos, estes dos grandes Mestres da Universidade de Coimbra e de outras Universidades. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário