ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feira de Velharias de Esposende destaca artigos de Cristina Braga



À semelhança do que sucede com a Feira de Artesanato, também a Feira de Velharias do Município de Esposende vai dar destaque a um participante, em cada edição. Assim, na primeira feira do ano de 2013, a realizar no dia 6 de Janeiro, estará em foco a bracarense Cristina Braga.


Presença regular na Feira de Velharias de Esposende, Cristina Braga percorre o norte do país, em diversos eventos, desde feiras de velharias, antiguidades, usados e feiras do livro.

Iniciou-se nestas andanças há cerca de 17 anos, influenciada pelo pai, filatelista, que frequentava feiras de trocas. Cristina começou por vender faianças, louça variada, objectos decorativos e do lar e utensílios diversos, mas aos poucos foi variando o espólio, até que passou a comercializar apenas um tipo de artigo: livros usados. Hoje, Cristina Braga conta com largos milhares de volumes, que vai alternando em cada feira. Possui diversas monografias e muitos livros de Esposende, que, já esgotados, só se encontram em segunda mão.

Na próxima Feira de Velharias de Esposende, Cristina Braga terá disponível uma vasta colecção de livros, romances e contos, de temáticas variadas, para todos os gostos, a preços muito convidativos. Destaque para a obra “Oito séculos de Arte”, de Reynaldo dos Santos, que estará com uma redução de preço significativa, chegando a cerca de 40% do valor de mercado.

A Feira de Velharias de Esposende é organizada pela Câmara Municipal de Esposende e realiza-se no primeiro domingo de cada mês, entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, na cidade de Esposende. Este certame visa a promoção, venda, compra e troca de velharias, antiguidades e coleccionismo, designadamente artefactos etnográficos, bibelots, quinquilharias, livros, discos, jornais, revistas, selos, postais, moedas, relógios, máquinas, mobiliário, artigos para o lar e peças de arte.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário