ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

"Voz Desportiva do Jandirinha"






É esta equipa da A.D. Esposende que continua a defender o nosso emblema da ADE/ESC,  jovens, abnegados e corajosos na defesa do nosso ideal desportivo que é participar pelo amor à camisola do Esposende.
            Parabéns a todos eles, treinadores, dirigentes, massagistas, tratadores do relvado, roupeiras, dir. técnico, massa associativa e demais colaboradores.
            Para as "camadas jovens",-técnicos, dirigentes e colaboradores, uma saudação especial, pelo sucesso desportivo e de formação humana, social, educacional e pedagógica que têm revelado ao longo destes anos.

Esta imagem, os pescadores de Esposende, em plena labuta piscatória, junto à restringa, pescando à "Varga", revela o estoicismo, a solidariedade e o espírito de vencer das nossas "gentes" e é de realçar que muitos jogadores do ESC/ADE eram pescadores e chegavam perto da hora dos jogos, a sair das  catraias e traineiras, a nado para terra, para jogarem, algumas vezes, com apenas uma "bucha de pão" no estômago.
Que grandes homens estes esposendenses...

"Voz desportiva do Jandirinha":

Campeonato Nacional da 3ª Divisão-série A:-

Marinhas 3 Merelinense 0

A A.D.Esposende não jogou nesta  jornada, já que tinha realizado o seu jogo, na semana anterior, com o Desportivo de Ronfe, tendo perdido por uma bola a zero.
 O Esposende e o Monção ocupam o último lugar, desta série A, da 3ª Divisão Nacional, com três escassos pontos.
  O treinador do Esposende  Alexandre  Vilacova, velha glória do Varzim, destes últimos anos, deixou o clube,  sendo incumbido em outras funções, como coordenador, das camadas jovens do Varzim.
  A "Voz Desportiva do jandirinha" deseja-lhe felicidades no seu novo cargo e votos de um bom ano 2013, com sucesso pessoal e desportivo.

Não se efetuaram os jogos das categorias jovens-juniores, juvenis, iniciados...- e os mesmos efetuar-se-ão na primeira semana de janeiro de 2013.

Neste derradeiro ano 2012. a "expirar de vida", vamos "votar o ano velho fora (desportivo...), e  venha o novo cá p’ra dentro, terrum...tum...tum...
  
Para os esposendenses espalhados pelo MUNDO FORA",(sem esquecer a Rádio de Esposende) votos de UM BOM ANO 2013.
Para os ex-jogadores/ex-técnicos do ESC/ADE - A.Pinto, Adelino Torres, família  do Samuel,  reitero os nossos sentimentos pela perda irreparável do Rui, Susana,  sr.Samuel, sem esquecer os demais esposendenses ligados ou não ao fenómeno desportivo.

31 de dezembro de 2012

Carlos Manuel de Lima Barros:- "V.D.J."

Nenhum comentário:

Postar um comentário