ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 25 de novembro de 2012

"Voz desportiva do Jandirinha"



I "Voz desportiva do Jandirinha:
Resultados da 3ª Divisão nacional-série A-
                  8ª Jornada : 25/11/2012
Santa Maria       2     Esposende          0
Melgacense        2     Marinhas            0
Monção              2     Ronfe                 3
Vianense            0     Ponte da Barca   1
Bragança           1     Taipas                 0
Merelinense       1     Maria da Fonte    2
O Bragança é o líder isolado  com 21 pontos, estando em 2º lugar o Desp. de Ronfe com 20 pontos e o Melgacense encontra-se em  terceiro com 17 pontos.
O Esposende ocupa a penúltima  posição (11º) da tabela classificativa com 3 pontos, sendo o Monção, um clube histórico da A.B..Braga, o "lanterna vermelha", com os mesmos pontos de Esposende.
Nesta jornada as equipas do Concelho de Esposende -ADE, Marinhas, Fão, Forjães,- sofreram derrotas e não marcando um único golo aos seus adversários e apenas a U.D.Vila Chã empatou com o Lanhas (2-2), salvando a honra do convento....
Santa Maria 2 Esposende 0
Na sua deslocação  ao reduto do Santa Maria, a ADE perdeu com o seu opositor, por duas bolas a zero, mais uma derrota  para os "Vikings do Cávado", perante uma equipa do Santa Maria, muito  melhor apetrechada e que mereceu inteiramente o resultado, aproveitando-se da debilidade da equipa de Esposende que continua à conquista de uma maior experiência, para  construir melhores resultados.
O primeiro golo sofrido pelo Esposende foi, segundo José Magalhães,               (comentador desportivo que geralmente acompanha a turma esposendense) insólito e os erros pagam-se  mas, a confiança na  jovem turma esposendense mantem-se pelo menos,  a médio prazo e sem "omelets" não se podem fazer bons ovos, se bem que a turma da ADE possua  alguns  atletas bastante promissores.
Apesar de tudo, nestes momentos difíceis é que os adeptos deverão estar ao lado da equipa e eu, como outros sócios do Esposende (Lucindo, Zé Rego, Tião Saganito, Virgílio, Neco, Zé Feliz e esposa Manuela, "Puscas" e seu  pai (Góios) ...) sempre estaremos, como tem acontecido, no nosso Estádio P. Sá Pereira a apoiar os nossos pupilos.
Na próxima jornada a ADE desloca-se ao Merelinense.
     Divisão de Honra da A.F. Braga:
          Vieira 3 Forjães 0
  
Campeonatos das camadas jovens da ADE_
Juniores: 8ª jornada
 Palmeiras 3 ADE 0
Juvenis: 6ª jornada:
ADE 1 Alegrienses 1
Iniciados: 6ª Jornada:
Ag. Alvelos 1 ADE 0
Infantis: série A- 5ª Jornada:
Marca  ADE- Adiado-
Infantis: série B-  5ª Jornada:
ADE   Roriz (?)
Benjamins: série A- 5ª Jornada:
ADE  2 Marinhas 1
Benjamins: série B -5ª Jornada:
Palmeiras 2 ADE  3
Um adeus desportivo e um fraterno abraço a todos os esposendenses leitores e simpatizantes desta rubrica desportiva- do "Jandirinha".
Para os esposendenses, distantes no Mundo -Brasil, França, Espanha..- especialmente para  o grande amigo Fernando Rites (Estado do Maranhão- Brasil-). um enorme abraço desportivo do Carlinhos.
Uma nota de profundo pesar que deixo neste meu depoimento desportivo, ao amigo António Pinto/esposa/filha/familiares pelo falecimento do seu filho Rui Braga a ele dedico este meu singelo trabalho.
Para esclarecer, o António Pinto foi uma antiga glória do Esposende Sport Clube (ESC), sendo jogador do ESC e treinador das camadas jovens da ADE. 
(CMLB- "V.D.J.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário