ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 30 de outubro de 2012

S. Martinho dá o mote às actividades do Centro Interpretativo de S. Lourenço em Novembro



O Centro  Interpretativo de S. Lourenço (CISL), localizado em Vila Chã, vai centrar as suas actividades de Novembro em torno de S. Martinho, cuja festa se celebra no dia 11 de Novembro.

A proposta do Serviço Educativo do CISL traduz–se, assim, na adaptação para teatro de fantoches da lenda de S. Martinho, sendo os participantes convidados a construir o "Mural de S. Martinho".

Esta actividade é gratuita e destina–se a maiores de 5 anos. As sessões decorrerão nos dias 8, 9, 14, 15, 16, 20 e 23 de Novembro, entre as 09h30 e as 12h30, sendo que nos dias 14 e 15 também terão lugar no período das 14h00 às 17h00.

As marcações, exclusivas para grupos, até um máximo de 25 elementos, deverão ser feitas antecipadamente junto do Serviço de Património Cultural da Câmara Municipal, através do telefone 253 960 100/179 ou do e–mail arqueologia@cm–esposende.pt.

Paralelamente a esta actividade, o Centro Interpretativo de S. Lourenço continua a organizar visitas ao Castro e ao próprio Centro, livres ou acompanhadas por técnicos. O percurso pela área arqueológica é complementado com a visita ao CISL onde, de forma interactiva e lúdica, se descodifica o monte e a disciplina de Arqueologia, atravessando as vivências milenares dos seus habitantes.

As visitas livres decorrem de terça–feira a sexta–feira e no primeiro e terceiro domingos do mês, das 14h00 às 17h00. As visitas orientadas, exclusivas para grupos até 50 pessoas, acontecem de segunda a sexta–feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, e carecem de marcação prévia.

O Centro Interpretativo de S. Lourenço foi concebido para oferecer uma visão clara e humana da arqueologia, dispondo de diferentes áreas expositivas. Os diferentes espaços permitem ao visitante familiarizar–se com o quotidiano milenar dos habitantes do castro de S. Lourenço. A Câmara Municipal de Esposende convida, deste modo, o público em geral a por à prova os sentidos e admirar a herança de uma ancestral povoação galaico–romana.

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Município de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário