ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Caminhada Solidária a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro mobilizou 300 participantes


Num gesto de solidariedade, cerca de três centenas de pessoas participaram, ontem, na Caminhada a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro, organizada pela Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, em colaboração com as Juntas de Freguesia do concelho.

Efectivamente, foram muitos os que quiseram contribuir para esta causa, aliando, deste modo, o espírito solidário à prática do desporto, caminhando ao longo de uma extensão de 5 Km, desde Esposende à Restinga em Ofir — Fão.


A Câmara Municipal saúda a adesão da população e agradece a participação na iniciativa, considerando que é mais um contributo para ajudar na luta contra o cancro, já que a totalidade dos fundos angariados, na medida em que cada participante contribuiu com três euros, reverte a favor desta causa.

Refira–se que no âmbito do protocolo estabelecido com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Município de Esposende tem vindo a desenvolver, em parceria com o Núcleo Regional do Norte da Liga, diversas actividades associadas à temática do cancro. São exemplos desta parceria a consulta de psico–oncologia, que decorre quinzenalmente no Centro de Saúde de Esposende, e as acções de esclarecimento sobre o cancro do cólo do útero, para as quais a Liga necessita da mobilização do Município.

Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário