ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Rede Social do Concelho de Esposende organiza 2.ª Caminhada Sénior


Rede Social do Concelho de Esposende organiza 2.ª Caminhada Sénior

1 de Outubro – 10h00

No âmbito da Rede Social do Concelho de Esposende vai ser realizada, na próxima segunda-feira, 1 de Outubro, Dia Internacional da Pessoa Idosa, a 2.ª Caminhada Sénior.

Esta acção é organizada pela Câmara Municipal de Esposende, empresa municipal Esposende 2000, Associação Esposende Solidário, Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende (ACICE) e Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa, com a colaboração das Juntas de Freguesia e Instituições Particulares de Solidariedade Social concelhias, e destina-se a todos os idosos com idade superior a 65 anos, incluindo os que estejam integrados em centros de dia e lares do concelho. A participação é gratuita, basta que os participantes compareçam com uma t-shirt branca.

Com a realização desta caminhada pretende-se alertar a comunidade para algumas necessidades desta franja da população e para a mais-valia que podem constituir para a sociedade.


A concentração dos participantes está marcada para as 10h00, junto às Piscinas Municipais Foz do Cávado. A caminhada será efectuada na Zona Ribeirinha de Esposende, no percurso entre as Piscinas e o Hotel Suave Mar.

Espera-se uma grande mobilização dos idosos do concelho para esta iniciativa, superando o sucesso da primeira edição.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário