ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Município de Esposende vai comemorar Dia Mundial do Turismo



Município de Esposende vai comemorar
 Dia Mundial do Turismo

27 a 30 de Setembro

A Câmara Municipal de Esposende vai assinalar, como habitualmente, o Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro, com um conjunto de actividades direccionadas para o público em geral e de participação gratuita. Este ano, a programação estende-se até 30 de Setembro.

Assim, no dia 27, será realizado um Passeio em Kayak, com subida do Rio Cávado de Esposende à Barca do Lago, em Gemeses. A concentração dos participantes está marcada para as 10h30, junto ao Instituto de Socorros a Náufragos, em Esposende. Já da parte de tarde, às 15h00, junto ao Centro Cultural de Forjães, far-se-á a inauguração e posterior realização do percurso pedestre “Margens do Neiva”. Este percurso (PR 10 EPS) tem aproximadamente 14 km de extensão e integra a Rede Municipal de Percursos Pedestres.

O programa do dia 28 de Setembro integra, da parte da manhã, a realização do “Caminho da Memória”, um percurso pelo casco antigo da vila de Fão, centro salineiro na Idade Média. A partida está marcada para as 14h30, junto ao Centro Cultural de Fão (antigo Museu d’ Arte). No período da tarde propõe-se a realização de um roteiro de visita em autocarro ao Centro Interpretativo de São Lourenço, em Vila Chã, Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, e Museu Marítimo de Esposende. A concentração dos participantes está marcada para as 14h30, junto às Piscinas Foz do Cávado, em Esposende.

As inscrições para estas actividades devem ser formalizadas até ao dia anterior à sua realização, através de e-mail para turismo@cm-esposende.pt.

Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo e integrado no “Fim-de-semana em Esposende – Colheitas de Setembro”, no dia 29, realiza-se a Festa das Vindimas, propondo-se a participação nas vindimas da Quinta da Seara, em Palmeira do Faro, actividade que incluiu lanche e um jantar vínico. Para mais informações e efectuar e/ou efectuar a inscrição os interessados deverão aceder ao site www.quintadaseara.com.

No dia 30, além da visita à Feira de Artesanato, a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende, sugere-se a Caminhada das Colheitas, com convívio na eira (almoço regional de desfolhada). A concentração dos participantes acontece às 8h30, junto ao Polidesportivo de Curvos. Mais informações estão disponíveis no site www.esposende2000.pt, onde os interessados poderão efectuar a inscrição, até ao dia 27 de Setembro.

Refira-se que várias unidades de alojamento e restauração se associam às comemorações do Dia Mundial do Turismo, oferecendo preços convidativos para estadia e refeições. Mais informações disponíveis no site www.visitesposende.com.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário